Ação interagências em MS apreende drogas que iriam para SP, MG, SC, PE e Europa

Os cães farejadores da PRF ajudaram a localizar cocaína em embalagem de suplemento

Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal), em uma ação conjunta desenvolvida no CDD (Centro de Distribuição dos Correios) entre o GOC (Grupo de Operações com Cães), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil) e o próprio Setor de Coordenação de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, apreendeu diversas encomendas com drogas que seriam enviadas para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco e até para a Irlanda, na Europa, nesta segunda-feira (17), em Campo Grande.

Após suspeita, os cães de faro de drogas da PRF, K9 Axcel, K9 Bella e K9 Chacal, todos da raça Pastor Belga Malinois, foram utilizados e indicaram positivamente para a presença de substâncias ilícitas em cinco encomendas postadas na cidade de Campo Grande. Em uma delas, a cocaína foi localizada em uma embalagem de suplementos, que seria despachada para a Irlanda.

No total, foram apreendidos aproximadamente 1,6 quilo de maconha prensada, 4 quilos de maconha do tipo “in natura” com alta concentração de THC, além de 2,5 quilos de cocaína com destino internacional.

Toda droga foi encaminhada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) da Polícia Civil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!